No Carnaval, e como não poderia deixar de ser, impunha-se a produção de uma máscara de palhaço, mas, e exigência de filhote, "bonita e perfeita". Lá se inicia a incursão pela internet, á procura de uma máscara que se pudesse fazer. Rapidamente o pequeno escolhe uma, simpática e bonita, - tem que ser tudo a preceito, - e toca a meter as mãos á obra. Muito se deu ao dedo, para se concluir as pinturas, mas sem duvida que o solicitado ... foi realizado!
Meu pequeno espaço para publicar o que me deixa calma e serena! Com o tempo aprendemos a olhar para trás, e hoje relembro tanto do que fiz... ementas e distribuições de mesas para batizados, comunhões e aniversários; trabalhos escolares variados; doces e salgados deliciosos, enfim, tanta coisa, sem memória física ou fotográfica, apenas .... memória visual. Por isso criei este blog, para servir de registo ao que se vai fazendo aqui por casa.
26 de março de 2014
Chapéu Surrealista
Ora, como não podia deixar de ser, este foi mais um desafio escolar de um dos meus pequenos. Fazer um chapéu. Todos faziam cartolas - os rapazes, ou chapéus de princesa - as meninas, enfeitando-os a seu belo prazer. Claro que, esta história de se ir criando peças caricatas lá em casa, para as escolas, levou o meu filhote a ir procurar á net algo que se destacasse em todos aqueles trabalhos da turma. Que viu ele? Um chapéu surrealista. Devo dizer que, não só foi mais fácil de executar do que parece, como foi extremamente divertido vê-lo passear-se pela casa ostentando orgulho no produto final.
Subscrever:
Mensagens (Atom)