Meus doces


Bolo de Comunhão Solene



Como já tive oportunidade de dizer, adoro trabalhar com as mãos. Um dos trabalhos que sempre quiz executar foi o de cake design, para poder, e parafraseando a minha amiga Sónia, mimar os meus. Mas querer, nestas coisas, não basta. O ano passado, pela altura dos anos do meu filho mais novo, a minha querida Sónia veia passar a tarde de um sábado cá a casa e ensinar-me esta deliciosa arte, que não mais pratiquei até agora, que me vi a braços com um bolo de comunhão. É certo que podia ter ficado melhor, mas foi o meu primeiro bolo de cake design ....





Doce de Abóbora com Nozes


Hummm!!!! Este é um doce francamente delicioso. Quando acaba a época da marmelada cá em casa, que é quando acabam as tijelas de marmelada feitas em Setembro, logo se inicia novo ciclo ... O doce de abóbora com nozes!!!! Vício terrível este que a minha família tem, de comer sempre, de sobremesa, queijos vários com doce ou marmelada. Não são muitos osa doces apreciados, mas com este lambuzam-se, na verdadeiro e legítimo sentido da palavra.
 A minha amiga Sónia mata-me se não colocar a receita. Assim, cá vai ela:

Para 1 Kg de abóbora descascada e cortada em pedacinhos, adicionar 700gr de açucar e paus de canela. Deixar em camadas de um dia para o outro. Levar ao lume a ganhar ponto. No final, adicionar nozes picadas.

Bom Apetite!

3 comentários:

  1. Affffffff essa eu já sabia! Já te vi a fazer! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, mas agora, sempre que publicar doces ... a receitita vai atrás, nem que a conheças!!!!

      Eliminar
  2. só tenho a ganhar com isso!!! Nham-nham! :)

    ResponderEliminar