Magia na Mesa

Rolls de Alheira
  

Mais uns rolls experimentados e aprovados por todos. Com um pouco de imaginação e existências em frigorífico e despensa fazem-se rolls ao gosto do palato de cada um.
Para o lanche do aniversário da minha mãe fiz de alheira e de queijo creme com atum. Ambos muito bons, mas eu gostei particularmente dos de atum. Deliciosos!!!!



Rolls de Queijo Creme com Atum




Quiche de Fiambre e Carne Assada

 
"Que fazer esta noite!!!!" Não raras vezes me debato com esta questão. É hábito cá em casa, aos domingos á noite, fazermos uma refeição bem distista do comum. Isto é, não faço um prato sólido, mas uma sopa e pequenas delícias que resultam da inspiração do momento. Aliás, acaba por ser um momento de experimentação do que se pode fazer para rechear a mesa, e o palato dos amigos, quando vêm cá a casa degustar os meus cozinhados.
No menu de hoje tivemos quiche de fiambre e carne assada e uns rolls de queijo creme de ervas e alho e fiambre.

Este meu recurso ao fiambre, que acabarão por notar com o tempo, advém do facto de eu não poder ingerir enchidos nem fumados. Isto acaba por restringir a minha lista de elementos a usar nestas coisas.


Ingredientes:

1 rolo de massa folhada
Couve repolho segada finamente
Vagens segadas fimanente
Cebola e alho q.b.
Restos de carne assada
1 Pacote de natas
3 ovos

Com a cebola e o alho faz-se um refogado. Quando a cebola estiver dourada acrescenta-se a couve e as vagens e deixa-se cozinhar. Quando os legumes estiverem cozidos acrescenta-se a carne esfiada e o fiambre cortado em pedaços pequenos. Á parte batem-se os ovos. Quando bem batidos mistura-se as natas. Deita-se este preparado no tacho do refogado e mistura-se tudo.
Forra-se uma tarteira com a massa folhada e deita-se o preparado dentro. Vai ao forno



Rolls de Queijo Creme e Fiambre




Ingredientes

1 Rolo de massa folhada
Queijo creme aromatizado com ervas e alho
Fiambre q.b.

Estende-se a massa e barra-se com queijo creme. Por cima coloca-se fiambre, por forma a cobrir toda a massa. Enrola-se e cortam-se pequenas redelas de massa. Vai ao forno.

1 comentário: